PolíticaSesimbra

CDS-PP Sesimbra apela a intervenção sobre Aterro Ilegal no Zambujal

Em comunicado enviado às redações, o CDS-PP Sesimbra apela a uma rápida solução para o problema do Aterro Ilegal do Zambujal.

Na nota pode ler-se que «o CDS-PP Sesimbra vem por este meio solidarizar-se com as populações do concelho, em especial do Zambujal, contra a flagrante ilegalidade que é a deposição de resíduos num aterro ilegal em pleno Parque Natural da Arrábida!

Após meses de deposição ilegal por parte da empresa que lá opera, a Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Estado Central trocam pareceres, notificações, visitas de técnicos e o atentado ambiental contra o nosso património prossegue!

Após as trocas e reviravoltas que caracterizaram a tardia abertura da Lagoa de Albufeira, é cada vez mais evidente que o Estado, tão cioso dos impostos dos contribuintes, se revela cada vez mais incapaz de assegurar uma das suas funções básicas: a preservação dos nossos valores ambientais… Seguiu recentemente queixa de desobediência para o Ministério Público, mas quando se fará justiça?

O CDS-PP Sesimbra continuará a vigiar a situação e urge ao nosso Executivo Camarário, à Junta de Freguesia do Castelo e respectivas assembleias a tudo fazerem para salvaguardarem os interesses dos munícipes.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *