PolíticaSeixal

CDS-PP Seixal interroga executivo acerca da Agência Municipal de Energia

Em comunicado enviado às redações, a Comissão Concelhia do Seixal do CDS-PP informa que «o eleito do CDS-PP na Assembleia Municipal do Seixal, João Rebelo, questionou por escrito o presidente da Câmara do Seixal relativamente à Agência Municipal de Energia do Seixal.

As informações divulgadas à população no site da autarquia são muito insuficientes. Sabe-se que esta agência foi criada no ano 2000, “serve para encontrar soluções concretas que possam servir as populações locais” e tem como finalidade “promover uma melhor utilização da energia em todos os setores de atividade, uma maior utilização das fontes de energia renováveis e proteger o ambiente e contribuir para um desenvolvimento sustentável do concelho”.

Desta forma o eleito João rebelo quis saber porque a Agência Municipal de Energia não está num serviço Municipal e se não existe nenhuma entidade que pudesse fazer o serviço da mesma; quem são as empresas que participam na AME Seixal e com que regularidade; quais os apoios nos últimos anos do Município e das empresas privadas; onde funciona e quem paga os consumos intermédios da AME Seixal (água, luz, material de escritório, rendas); quantos funcionários estão afetos a essa agência? Se estão exclusivamente na agência ou prestam serviço noutro local/ departamento; e por fim qual é o papel da AME junto da Central Fotovoltaica do Seixal (na Verdizela)?»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *