Distrito de SetúbalDistritosPolíticaSeixal

CDS-PP Seixal instala muppie de identificação da cidade de Amora

Em comunicado enviado à comunicação social, a Comissão Política Concelhia do CDS-PP Seixal dá nota que colocou hoje um muppie de identificação da cidade de Amora nos limites daquela cidade.

«A acção contou com a colaboração de amorenses na colocação de um muppie de boas vindas à cidade de Amora.

Prendemos reforçar a ideia de que é uma necessidade a existência de uma placa identificativa. Lamentamos que a população amorense esteja há mais de uma década à espera que a autarquia coloque uma placa na entrada.

Temos de ter em conta que a Amora tem 27,31 km2, é a terceira maior cidade do distrito de Setúbal e a décima maior cidade do país. A freguesia foi elevada a vila em junho de 1989 e a cidade em maio de 1993. Lamentamos que a autarquia não dê a importância devida à freguesia de Amora.»

Também o deputado do CDS-PP Seixal, João Rebelo, eleito na Assembleia Municipal, dirigiu àquele órgão uma pergunta sobre a demora na colocação da placa identificativa.

«O eleito do CDS-PP na Assembleia Municipal do Seixal, João Rebelo, questionou por escrito o executivo camarário relativamente à prometida colocação da placa na entrada da cidade de Amora, já que tinha sido prometido pelo presidente da Câmara do Seixal a sua colocação até 30 de Maio, o que não se verificou, com a justificação que a empresa responsável tinha entrado em incumprimento.

Desta forma, quis o eleito João Rebelo saber qual foi a empresa que entrou em incumprimento e qual a justificação; o que ficou contratualizado; e qual é a nova data proposta pela empresa. Foi igualmente solicitado o processo de colocação da placa.»

A questão da colocação de placas identificativas na cidade de Amora tem vindo a ser levantada por vários munícipes e a promessa existe desde, pelo menos um ano, por parte do presidente.

A situação já levou mesmo a dois protestos realizados durante as reuniões públicas da Câmara Municipal, com alguns munícipes exibindo cartazes a exigirem as placas identificativas delimitadoras da cidade de Amora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *