PolíticaSeixal

CDS-PP Seixal contra Relatório de Actividades e Contas de ‘mais do mesmo’

O CDS-PP Seixal enviou hoje um comunicado às redações no qual explica o voto contra do partido ao Relatório de Actividades e Contas de 2019 da Câmara Municipal do Seixal, no dia 17 de Abril.

O Relatório foi aprovado com os votos favoráveis da CDU e pelo eleito do Movimento de Cidadãos Independentes ‘Somos Fernão Ferro’, a abstenção do BE e, considerando o empate da votação, o voto de qualidade do presidente da Mesa da Assembleia Municipal, Alfredo Monteiro.

No comunicado o CDS-PP Seixal indica que «o eleito do CDS-PP, João Rebelo justificou que este relatório reflete a atuação do mais do mesmo da CDU ao longo destes tempos todos que governa a Câmara Municipal. Apresentam pouca realização, pouco investimento.

As palavras mais repetidas são “iniciamos”, “estamos a meio” e conclusão vê-se pouco nos projetos que são importantes para o concelho do Seixal.»

O CDS-PP Seixal aponta como positivo no documento «a continuada diminuição da dívida que atinge padrões mais baixos, cerca de 45 milhões de euros, mas também gostaríamos de realçar que a dívida atingiu padrões elevadíssimos em 2009/ 2010 devido à gestão absolutamente irresponsável da CDU, que levou a Câmara praticamente à falência».

Outros aspectos que são destacados no comunicado é o facto de que «no orçamento realizado continuam a haver investimentos em áreas que não se entende, nomeadamente gastos milionários em outdoors, pagamento de anúncios nos órgãos de comunicação social, de cartazes a publicações no Boletim Municipal que foi distribuído no período em que estava mais intenso o Covid 19.

A Câmara Municipal não tem dinheiro para resolver os problemas mais graves mas investe pura e simplesmente na gestão da sua imagem com os recursos públicos e isso e absolutamente lamentável.

Também reparamos que são distribuídas verbas ao associativismo sem critérios umas merecidamente outras que estão por explicar em montantes cada vez mais elevados tornando a questão de saber o porquê dessas apostas e da razão desses apoios quando há uns que percebemos perfeitamente, mas há outros que não se entende.

Merecia melhor escrutínio por parte das pessoas que estão a governar neste momento o concelho. Sobretudo a falta constante de visão, e é uma critica que temos feito ao longo do tempo, que tem o executivo da CDU sobre um futuro melhor para a população do Seixal.

Os anúncios repetidos de grandes investimentos não se estão a concretizar, agora começaram a defender-se com a questão do Covid 19.»

Além das obras do município, o CDS-PP Seixal critica também a falta de execução «dos próprios anúncios do Governo para o concelho do Seixal. Aí a culpa é conjunta entre PS e CDU que estiveram juntos ao longo de 4 anos no anterior Governo e voltaram a estar na aprovação deste Orçamento com a abstenção da CDU e do BE o Orçamento passou e o que vemos é que os investimentos dos milhões e centenas de milhões prometidos para o concelho do Seixal não os vemos e por isso também aqui reparamos na falta de força do executivo comunista em poder resolver esta questão.

Este relatório merece o nosso chumbo e lamentamos que o caminho escolhido pela CDU continua a ser o mesmo.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *