AtualidadePolíticaSeixal

CDS-PP Seixal considera Festa do Avante! ‘nociva’ para a população

O CDS-PP Seixal considera ‘nociva’ para a população a realização deste ano da Festa do Avante!

O CDS-PP Seixal considera ‘nociva’ para a população a realização deste ano da Festa do Avante!, segundo um comunicado enviado este domingo às redações, onde solicita também  informação sobre o posicionamento da Comissão de Utentes da Saúde do Concelho do Seixal.

Para o CDS-PP Seixal a realização da Festa do Avante este ano de 2020 «é nociva para a população da Amora em particular e do Seixal no geral, dadas as circunstâncias», refere a nota assinada por Marlene Pires Abrantes, presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP Seixal.

«Desta forma, e uma vez que a Comissão de Utentes da Saúde no Concelho do Seixal nunca se pronunciou sobre este assunto, foi enviado um e-mail com o seguinte conteúdo: ‘Verificamos que a Comissão de Utentes da Saúde do Concelho do Seixal tem como objetivo a defesa dos direitos à saúde por parte dos munícipes, e tem demonstrado quer através de vigílias, quer através de comunicados, e que tem demonstrado preocupação quanto aos números do COVID-19, bem como quanto aos atrasos nas cirurgias em resultado desta pandemia que parece não ter fim à vista.

Sabemos também que a CUSCS se tem esforçado para defender os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate ao COVID-19. E relembramos nós, que também os bombeiros e forças de segurança têm tido papel relevante tendo estado sempre no terreno. Desta forma vem o CDS-PP Seixal solicitar a V. Exas qual a vossa posição relativamente à realização da Festa do Avante! e que consequências consideram que terá para a população bem como para o SNS e os seus profissionais. E por fim se procuraram opinião especializada de médicos quanto a esta questão? O CDS-PP Seixal considera de extrema importância a intervenção da CUSCS em todas as matérias ligadas à saúde, especialmente neste momento que tem sido de trabalho árduo e penoso para todos.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *