AlmadaPolítica

CDS-PP questiona Governo sobre obras e deslocação do Terminal Fluvial de Cacilhas

CDS-PP questionou ministro do Ambiente sobre obras no terminal fluvial de Cacilhas

O deputado do CDS João Gonçalves Pereira questionou o ministro do Ambiente e Ação Climática sobre o atraso nas obras de remoção das placas de fibrocimento da cobertura do Terminal Fluvial de Cacilhas.

João Gonçalves Pereira quer saber qual o motivo para que não tenham sido concretizadas as obras de remoção das placas de fibrocimento da cobertura do Terminal Fluvial de Cacilhas, nem em 2017 nem nos anos seguintes, até final de 2020.

O CDS-PP quer também saber as previsões sobre o início da intervenção no Terminal Fluvial de Cacilhas, e qual a tipologia de intervenção que está planeada e qual o custo estimado da intervenção.

Além disto, o deputado questionou também sobre o interesse da Transtejo de «aproveitar as obras de requalificação na infraestrutura, para deslocar o Terminal Fluvial de Cacilhas para outro espaço, no largo de Cacilhas, ou pretende mantê-lo no local onde se encontra».

O Terminal Fluvial de Cacilhas é um equipamento que data de 1978, tendo sofrido obras de remodelação em 2010, nomeadamente, com a instalação de sanitários e o posto de venda de bilhetes.

No entanto, o telhado desta infraestrutura é ainda constituído por placas de fibrocimento, não tendo sofrido qualquer intervenção aquando das últimas obras de requalificação.

O Conselho de Administração da Transtejo já afirmou que tem prevista uma empreitada de requalificação do Terminal Fluvial de Cacilhas, prevista para junho do corrente ano, e que a obra será financiada através do Fundo Ambiental, ao abrigo do Programa de Estabilização Económica e Social 2020/2021.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *