Almada

CDS-PP exige soluções ao Governo para falta de efetivos da GNR em Almada

O CDS-PP exigiu ao Ministério da Administração Interna (MAI) respostas rápidas e eficazes para resolver o problema em Almada.

O CDS-PP exigiu ao Ministério da Administração Interna (MAI) respostas rápidas e eficazes para resolver o problema em Almada, devido à falta de efetivos da GNR no concelho.

Recorde-se que a autoridade não se deslocou ao local de um assalto no Monte da Caparica por falta de operacionais ativos. “A Concelhia de Almada do CDS-Partido Popular vem mais uma vez alertar para o facto da continua inércia e falta de solução por parte do Ministro da Administração Interna, para resolver os problemas da falta de efetivos operacionais e de meios materiais nas forças de segurança do concelho, em concreto da GNR”.

O partido sublinha que este problema “detetado há muito no terreno junto da GNR pela concelhia de Almada do CDS-Partido Popular, persiste e parece não ter resolução por parte do Governo que promete muito mas nada concretiza colocando em risco a operacionalidade dos agentes de segurança e a segurança das populações.

A falta de um novo posto da GNR no Monte da Caparica que possa substituir o degradado posto da Trafaria, a falta de efetivos nos postos da mesma força no concelho de Almada tal como a transferência do destacamento territorial de intervenção sediado no costelo de Almada e que tarda em passar para a Charneca da Caparica, são entre outras as falhas do Ministro da Administração Interna para com os almadenses e os militares da GNR que têm como missão proteger as pessoas”, pode ler-se.

O CDS-PP considera “inqualificável a ação de um ministro que já demonstrou que não tem as mínimas condições para continuar no cargo“.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *