AlmadaDistrito de SetúbalPolítica

CDS-PP exige obras e pavilhão desportivo na EBS Francisco Simões no Laranjeiro

O deputado do CDS-PP Nuno Magalhães entregou um Projeto de Resolução no Parlamento, a recomendar ao Governo para que sejam realizadas obras de requalificação na Escola Básica e Secundária Francisco Simões, no Laranjeiro, Almada.

O deputado centrista pretende que o Governo garanta a verba necessária à concretização das obras e proceda ao lançamento de concurso público para a construção de um pavilhão desportivo que sirva os alunos desta comunidade educativa, uma vez que esta é também a única escola do concelho de Almada que disponibiliza o Curso Profissional de Técnico de Desporto, mas que não tem pavilhão desportivo.

Segundo o comunicado do CDS-PP «a Escola Básica e Secundária Francisco Simões precisa de obras de requalificação e de um pavilhão desportivo que permita aos alunos frequentar as aulas de educação física em condições adequadas.

Os alunos são obrigados a frequentar as aulas de educação física em espaço exterior quando o tempo o permite, ou numa sala adaptada para o efeito, sem as necessárias condições para a prática desportiva. Muitas vezes as aulas práticas são substituídas por aulas teóricas, o que contraria boa parte da mais valia da disciplina.

Também as equipas do Desporto Escolar estão prejudicadas sem o pavilhão: para além das aulas, também os treinos ou são no exterior ou não acontecem; quando há treinos à chuva, no dia seguinte há vários estudantes doentes.

Este estabelecimento de ensino, que nunca beneficiou de obras de fundo desde que foi construído nos anos 80, precisa de reparações urgentes quanto: à vedação, atualmente bastante danificada; ao betão que está deteriorado, com ferros à vista, receando-se a queda da estrutura; às instalações sanitárias e pavimentos, assim como as canalizações. São frequentes as fugas de água que levam ao corte do fornecimento, afetando o dia-a-dia dos alunos do básico e do secundário, assim como o das crianças que, a partir dos 3 anos, frequentam o pré-escolar.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *