PolíticaSeixal

CDS-PP exige esclarecimento ao presidente da Câmara sobre descargas no rio Judeu

A presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP Seixal, Marlene Pires Abrantes, enviou um comunicado às redações relativamente à descarga no Rio Judeu, conforme o Diário do Distrito noticiou ontem.

«O CDS-PP Seixal enviou hoje um pedido de esclarecimentos ao Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal, na sequência de um vídeo que circula nas redes sociais onde são divulgadas descargas de resíduos para o Rio Judeu.

É sabido que a empresa em questão desenvolve a sua actividade em áreas como limpeza e desassoreamento de colectores, limpeza de ETA, EE e ETAR; limpeza de caixas separadoras de gordura; limpeza de separadores de hidrocarbonetos; sucção e limpezas de fossas; desentupimentos domésticos, etc.

Desta forma, o CDS-PP vem exigir um esclarecimento cabal por parte do Senhor Presidente da Câmara quanto a estas descargas, nomeadamente: quem deu autorização para efectuar as descargas; há quanto tempo existem descargas por parte desta empresa; qual a quantidade de resíduos despejados e com que frequência; que resíduos foram despejados para o rio Judeu; e que medidas a autarquia vai tomar para impedir que se volte a repetir. Consideramos que se trata de um crime ambiental que deve sancionado, uma vez que trás impactos negativos para o meio ambiente e para a vida da população.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *