PolíticaSesimbra

CDS-PP e JP Sesimbra querem inclusão de jovens na tarifa social de água

A Juventude Popular (JP) e o CDS-PP de Sesimbra querem ver alargada a tarifa social da água aos mais jovens, indicam em comunicado enviado às redações.

«Nesse sentido, enviará, ao Presidente da Câmara e aos Serviços Municipais de Água e Saneamento, uma carta a propor o alargamento da Tarifa Social da água para os jovens até aos 30 anos que se encontrem em situações mais vulneráveis.

Os centristas sugerem que a Câmara Municipal de Sesimbra pondere alargar a tarifa social da água e, ainda, que a isenção passe dos 5 metros cúbicos para 15 metros cúbicos para todos os jovens até aos 30 anos que habitem sozinhos ou com parceiros/as e que provem que tenham sido despedidos no âmbito do Covid-19 e/ou apresentem quebras no seu rendimento iguais às quebras previstas pelo regime de lay-off simplificado (1/3 do vencimento mensal).

A JP e o CDS-PP sugerem que, para os jovens que foram despedidos, a CMS os isente deste pagamento durante seis meses, a começar a partir do momento em que os jovens são despedidos. “A isenção de seis meses é para que os jovens, no pós-Covid-19, tenham a estabilidade necessária para a procura de novo emprego”, justificam os democratas-cristãos.

Para os jovens colocados em regime de lay-off simplificado e para os jovens profissionais liberais e/ou proprietários de pequenos comércios, os centristas sugerem que fiquem na tarifa social durante os meses em que permaneçam no regime de lay-off simplificado ou apresentem uma quebra no seu vencimento mensal igual ou superior a 1/3.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *