BarreiroPolítica

CDS-PP Barreiro propõe cartão municipal de apoio à compra de medicamentos

publicidade

O CDS-PP Barreiro propõe a criação de um cartão municipal de apoio à compra de medicamentos prescritos a todos os idosos com mais de 65 anos e de baixos rendimentos, em parceria com as farmácias do concelho.

Numa nota enviada à comunicação social, o CDS-PP Barreiro indica que «com este cartão municipal, os idosos terão acesso a um desconto nas farmácias aderentes, cabendo à Câmara Municipal reembolsar a diferença junto das farmácias no prazo máximo de 30 dias.

Desta forma, o desconto seria imediato, sem necessidade dos beneficiários terem de aguardar pelo reembolso.

De acordo com os dados do PORDATA, em 2018, o Barreiro contava com 185 idosos para cada 100 jovens e 26,1% da população com mais de 65 anos. Em ambos os casos, o Barreiro encontra-se acima da média nacional.

Para Hélder Leal Rodrigues, presidente do CDS-PP Barreiro, “quando perto de 30% da população do Barreiro tem mais de 65 anos, bem acima da média nacional, muitos deles com baixos rendimentos, o município tem de encontrar soluções e parcerias que permitam mitigar os problemas sociais, não podendo limitar-se a ficar à espera da administração central e da segurança social”.

Em moldes idênticos, encontra-se em discussão, em sede de especialidade do Orçamento de Estado para 2021, uma proposta do CDS-PP para a criação de um vale-farmácia de apoio à compra de medicamentos por idosos, tendo este um âmbito nacional.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui