BarreiroPolítica

CDS-PP Barreiro alerta para obra de reabilitação do Moinho Grande

O CDS-PP Barreiro manifestou a sua opinião, em comunicado enviado às redações, acerca da abertura do concurso público para a reabilitação do Moinho Grande.

«A reabilitação do património degradado é urgente. Não só para dar uma nova cara à cidade, mas também para aumentar os pontos de interesse turístico.

Defendemos, como sempre o fizemos, as intervenções com vista a essa reabilitação.

Alertamos, no entanto, para que não se repitam os erros cometidos na reabilitação do Moinho Pequeno.

A Câmara Municipal do Barreiro deverá ter em consideração aspectos de natureza histórica, geográfica e socioeconómica. Num acto de reabilitação, não se podem ignorar estes factores que justificam a diferenciação tipológica e formal do edifício em causa.

Não podemos aceitar que o modernismo arquitectónico se sobreponha ao património histórico do Moinho Grande, provocando uma descaracterização arquitectónica.

Que a reabilitação do Moinho Grande seja o princípio de uma política autárquica virada para a valorização do nosso património como motor para o desenvolvimento do turismo.»

Segundo o CDS-PP Barreiro «com esta reabilitação, a Câmara Municipal do Barreiro pode, e deve, utilizar os sistemas construtivos modernos, uma vez que estes mostram ser mais eficazes para garantir a longevidade do edifício, mas de forma alguma deverá fazê-lo ao ponto de o mesmo ficar descaracterizado e perder a sua natureza histórica».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *