AlmadaDistrito de SetúbalDistritosPolítica

CDS-PP Almada questiona autarquia sobre intervenção no edificado da Incrível Almadense

Em nota de imprensa a Concelhia de Almada do CDS-PP dá conta do requerimento que endereçou à Câmara Municipal de Almada sobre as necessárias intervenções no edificado da colectividade mais antiga do concelho (170 anos), a Incrível Almadense.

«O CDS-PP em Almada envia Requerimento à Câmara para saber o ponto da situação acerca da intervenção no edificado da Incrível Almadense (Salão de Festas).

O Deputado Municipal do CDS, depois de ter alertado na sua intervenção em Assembleia Municipal de Almada (AMA) para a necessidade de uma intervenção célere e de fundo no Salão de Festas da mais antiga colectividade no concelho e das mais antigas do país, Incrível Almadense, uma vez que o seu tempo de intervenção esgotou, respeitando o mesmo o Regimento da AMA, António Pedro Maco, fez chegar aos serviços municipais um Requerimento para que a Câmara possa fazer um ponto da situação acerca da tão necessária intervenção que torne a colocar em funcionamento a mítica sala de espectáculos da Incrível Almadense.

O Deputado Municipal do CDS-PP colocou as seguintes questões:

1 – Tem a Câmara Municipal de Almada conhecimento da necessidade urgente da intervenção de requalificação do Salão de Festas da Incrível Almadense?

2 – A Câmara Municipal de Almada tem conhecimento de algum estudo, plano/projecto com o respectivo orçamento por parte da Incrível Almadense entregue na câmara com o intuito da reabilitação do Salão de Festas da colectividade?

3 – Em caso afirmativo, que medidas pretende o executivo camarário municipal tomar para que a requalificação do edificado supra mencionado seja concretizado?

4 – Reconhece ou não, a Câmara Municipal, que a requalificação da Incrível Almadense, é uma mais valia não só para a prossecução dos fins enquanto colectividade podendo mesmo enquadrar um novo paradigma no que respeita a intervenções sociais ao nível do associativismo com condições devidamente providenciadas e adequadas à sua prossecução, como também a importância relevante que a mesma tem no que respeita à fomentação e dinamização da cultura, desporto e do lazer nas zonas ao redor da colectividade?»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *