AlmadaDistrito de SetúbalDistritosPolítica

CDS-PP Almada propõe medidas de incentivo à natalidade a nível local

A concelhia de Almada do CDS-PP emitiu uma nota de imprensa acerca da necessidade de implementação de medidas para a promoção e ajuda à natalidade e à maternidade ao nível local.

 

«Atravessando a Europa e o país um autêntico inverno demográfico com as implicações negativas que o mesmo trará a médio e longo prazo, o CDS-PP em Almada, insiste no aprofundamento das medidas e propostas que visem ajudar os casais a tomarem a decisão de terem filhos e fixarem-se no concelho.

Entre muitas outras medidas locais e nacionais que as autarquias podem complementar, o CDS-PP, vem mais uma vez, tal como fez no anterior executivo, deixar a sugestão da criação de um plano de incentivo à natalidade e de auxílio à maternidade, em concreto, uma ajuda nas despesas do casal em artigos de puericultura e de alimentação para o bebé.

Este mesmo plano que o CDS-PP teve oportunidade de endereçar ao executivo anterior em Almada, versava em jeito de proposta, a atribuição de um valor mensal aos casais que tenham filhos em Almada, valor esse em forma de voucher´s que seriam trocados no comércio local como farmácias, lojas de artigos de bebé entre outros, que coubessem dentro da temática pré estabelecida em regulamento..

À mesma proposta o CDS-PP juntou, inclusive, o respectivo regulamento com todas as informações necessárias aos casais que tivessem direito a este apoio complementar a outros que possam existir ou vir a existir, na certeza porém, de que se trata de uma ajuda não dispensando outras medidas e políticas transversais de apoio e incentivo quer municipal quer nacional à Natalidade e à Maternidade. Aliás este plano já existe em inúmeras autarquias pelo país com um enorme sucesso junto das famílias.

Medidas como a diminuição da contribuição em IRS (IRS Familiar para três ou mais filhos) ou uma maior flexibilidade dos horários das cresces e tempos livres tendo em conta também a moderna flexibilidade na carga horária nos empregos dos progenitores são bem vindas.

O concelho de Almada com uma população em média envelhecida necessita de se regenerar sendo que para tal, é preciso apostar em medidas que fomentem a fixação e atracção de jovens casais.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *