AlmadaAtualidadePolítica

CDS-PP Almada preocupado com notícias de problemas nas urgências do HGO

publicidade

A Concelhia de Almada do CDS-Partido Popular emitiu uma Nota de Imprensa às redacções, sobre a sua posição no seguimento de notícias que dão conta de que o SIM – Sindicato Independente dos Médicos manifesta enorme preocupação relativamente às urgências no Hospital Garcia de Orta.

Segundo a presidente da Concelhia de Almada, Sara Machado Gomes, «apesar de alguns dos problemas serem recorrentes e transversais a muitos hospitais pelo país, denota-se nos últimos anos algumas deficiências em várias valências no HGO, assim como uma agudização de falhas em vários serviços tendo em conta as queixas e críticas manifestadas por profissionais e utentes do mesmo hospital tal como de alguns sindicatos ligados à saúde».

Sara Machado manifesta ainda preocupação «tendo em consideração as notícias reiteradas hoje em vários órgãos de comunicação social onde o SIM – Sindicato Independente dos Médicos, afirma que pode estar em causa o normal funcionamento das urgências do HGO, ponderando, no limite, o seu encerramento por falta de médicos.

A ser verídico o conteúdo destas notícias, é manifestamente preocupante mais um potencial problema no HGO, devendo os responsáveis pelo hospital vir com brevidade a público prestar os devidos esclarecimentos» conclui.

Nesta nota o CDS-PP Almada refere ainda que continua a aguardar respostas às 15 questões que enviou ao Conselho de Administração do HGO, à perto de dois meses, por intermédio do seu deputado municipal António Pedro Maco, via 5ª Comissão Permanente da Assembleia Municipal de Almada (AMA).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui