BarreiroDistrito de SetúbalDistritosPolítica

CDS Barreiro pede solução urgente para caos na Soflusa

Em comunicado enviado à comunicação social, o CDS Barreiro pede uma solução para a situação caótica que se tem feito sentir no transporte fluvial entre o Barreiro e Lisboa, prestado pela Soflusa.

«Ao longo das últimas semanas, a situação nas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa tem vindo a agravar-se. Para o CDS, os 30 mil Barreirenses que todos os dias atravessam o Tejo para estudar e trabalhar não podem continuar a ser prejudicados.

O Conselho de Administração da Transtejo e Soflusa anunciou no dia 28 de Maio, que no próximo dia 8 de Junho entrará em vigor um novo horário para as ligações, adaptado aquela que tem sido a nova realidade da nossa cidade. Em suma, isto significa que o número de ligações fluviais será reduzido, mantendo-se o caos diário de falta de ligações, agora oficializado pela Soflusa.

Para o CDS, a empresa desistiu de encontrar uma solução. Não é anunciando um novo horário, mais reduzido, e um processo de recrutamento interno para mestres, sem um prazo definido, que se resolve o problema. E do governo, pouco ou nada se tem ouvido sobre a mais grave situação nos transportes em muitos anos, logo após a entrada em vigor dos novos passes metropolitanos.

O Conselho de Administração da Transtejo e Soflusa, em conjunto com o Governo e em prol do serviço público, tem de apresentar uma solução mais célere que garanta que mais nenhum barreirense perde a sua ligação por falta de transporte, sob pena de deixar de deixar de ter condições para continuar a administrar a empresa. O problema não é de hoje, nem de há duas semanas e continua sem fim há vista.

Não é aceitável que milhares de barreirenses vejam a sua vida profissional e familiar prejudicadas. Não é aceitável haver barreirenses a perderem oportunidades de emprego por viverem no Barreiro. Nem é aceitável que o Barreiro perca oportunidades de receber novos moradores que, por receio de não terem meios de transporte para Lisboa, não venham viver para o nosso concelho.

O Barreiro não pode ser uma ilha. Cabe a esta administração garantir que não será.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *