CDS Barreiro alerta para falta de pessoal não docente no AE Augusto Cabrita

CDS Barreiro alerta para a falta de pessoal não docente no Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, após denúncia da Associação de Pais.

0
214
Tempo de Leitura: 1 minuto

Em comunicado enviado à comunicação social, o CDS Barreiro alerta para a falta de pessoal não docente no Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, após denúncia da Associação de Pais, tendo enviado um pedido de esclarecimento à Direcção do Agrupamento.

«Para a estrutura concelhia do CDS, esta situação afecta a prestação de serviços aos alunos, nomeadamente nas bibliotecas, papelarias, bares e cantinas, entre outros serviços essenciais, como a vigilância.

Apesar de estarem a ser cumpridos os rácios previstos na Portaria n.º 1049-A/2008, de 16 de setembro, para o número de efectivos não docentes, tem-se verificado um elevado número de faltas de curta duração, o que obriga os funcionários afectos a serviços considerados menos prioritários a serem deslocalizados para outros de modo a garantir o funcionamento mínimo dos estabelecimentos, colocando em causa a garantia dos serviços e, no limite, a segurança dos alunos.»

Também o Grupo Parlamentar do CDS questionou o Ministro da Educação sobre a falta de pessoal não docente neste agrupamento do Barreiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome