AtualidadeDesporto

CD Nacional contra uso do nome de Cristiano Ronaldo na Academia do Sporting

CD Nacional garante que «Academia Cristiano Ronaldo» há só uma

O Clube Desportivo Nacional reagiu esta tarde à criação da ‘Academia Cristiano Ronaldo” por parte do Sporting Clube Portugal, conforme o Diário do Distrito noticiou.

Na nota «Cristiano Ronaldo Campus há só um» publicada no seu site oficial, o clube madeirense mostra-se estupefacto com a decisão do Sporting alterar a designação da Academia de Alcochete para Academia Cristiano Ronaldo.

«Esta é notícia que provocou enorme estupefacção junto da direção do nosso clube, uma vez que o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia ‘Cristiano Ronaldo Campus Futebol” em Novembro de 2007’ refere o CD Nacional.

O clube explica ainda que «de acordo com o princípio fundamental do registo de marcas, deve evitar-se a confusão de nomes, motivo pelo qual não se entende que 13 anos depois se verifique esta situação».

Perante isto fez chegar ao Sporting CP uma carta, assinada pelo presidente da Direcção do Clube Desportivo Nacional, na qual dá conta do seu desagrado e oposição a esta decisão, e que também publica no seu site.

«Ex.mo Senhor Presidente

Foi com muita estupefacção que tomamos conhecimento que o Sporting Clube de Portugal pretende alterar o nome da Academia.

Como é do Vosso conhecimento e do conhecimento público, o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia “Cristiano Ronaldo Campus Futebol” em Novembro de 2007, pelo que manifestamos o nosso desagrado e total discordância.

Aliás a nossa posição baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado, pelo que manifestamos o nosso total desagrado e descontentamento.

Sem outro assunto de momento subscrevo-me de V. Ex.a com os meus melhores cumprimentos»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *