Cantinho da BicharadaMontijo

Cavalo resgatado pelo IRA no Montijo não resistiu

- publicidade -

A 18 de Julho o Diário do Distrito noticiava que o IRA – Grupo de Intervenção e Resgate Animal, divulgara um vídeo onde resgatava de um terreno no Montijo, um cavalo em situação de má nutrição, caquexia extrema e pertencente a moradores do Bairro Social da Caneira.

Baptizado como ‘Triunfo’, apesar de «todos os esforços durante estas duas semanas, o seu estado clínico era tão debilitado que acabou por não resistir à magreza e fraqueza extrema» refere o IRA na sua página.

«Apesar do voraz apetite e recurso constante a multi-vitamínicos, não foram suficientes para o ajudar a progredir daquele profundo estado debilitado em que foi encontrado e resgatado.

Com a equipa médica em seu redor, apesar dos esforços constantes nestes últimos 2 dias, ele (Triunfo) “pediu-nos” para finalmente o deixarmos descansar.

Resta-nos desejar que ele leve uma memória menos negativa com a sua partida, onde foi acolhido e tratado como todos os animais deveriam ser tratados.

E ao Montijo resta-vos a garantia de que estaremos empenhados, talvez mais do que nunca, para em conjunto com as autoridades competentes mostrar que este tipo de crimes contra o bem-estar animal terá agora um novo tipo de resposta.

Não foi apenas o Triunfo que faleceu, era um dos nossos.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui