Cantinho da BicharadaDistrito de SetúbalDistritosMontijo

Cavalo caído em rotunda no Montijo gera indignação nas redes sociais

As imagens foram postadas ontem num grupo do Facebook dedicado ao Montijo (Montijo Sem Censura e com Cultura), e davam conta de um cavalo que caiu em plena rotunda da Praça da Força Aérea, naquela cidade.

DR – Facebook

O animal estava atrelado a uma carroça que seria conduzida por um menor e segundo algumas testemunhas referiram, depois deste ter caído os proprietários tentaram levantar o cavalo, o que demorou bastante tempo a ocorrer.

As autoridades foram chamadas ao local com o caso a ficar com a PSP, que tem jurisdição na zona. O animal foi depois deslocado até uma zona de descampado junto à rotunda.

O Diário do Distrito contactou a direção do SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, que respondeu informando que «a situação relatada encontra-se devidamente registada com o n.º 86412/2019, e foi encaminhada para o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Setúbal».

A identificação e registo dos Equídeos é obrigatória por lei, os detentores são responsáveis pela correcta identificação dos animais e devem solicitar a emissão do Documento de Identificação Equino (DIE)/Passaporte junto dos serviços da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária regionais (DGAV).

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *