Agenda

Castro Daire prepara-se para celebrar a época natalícia

Muita animação vão estar em destaque em Castro Daire.

O Município de Castro Daire, em parceria com a Associação de Castro Daire e Beiras, vai promover as iniciativas “(Des)contos de Natal” e concurso “Montras de Natal”, visando a dinamização e valorização do comércio local.

No âmbito dos “(Des)contos de Natal”, já a partir do próximo dia 1 de dezembro e até ao dia de Natal, fazer compras nas lojas aderentes do comércio local dá direito a vales de desconto de 10% do valor da fatura de compra. Estes vales poderão ser descontados no comércio local, em qualquer Loja Aderente à iniciativa, entre os dias 02 de dezembro e 30 de janeiro de 2022. Esta medida, além de constituir um apoio ao comércio local, permite também apoiar as famílias nesta época natalícia.

Neste espírito natalício, o município desafia também os comerciantes a participar no concurso “Montras de Natal”, decorando as suas montras, recorrendo à criatividade, à reutilização e reciclagem de materiais.

Por forma a tornar esta época ainda mais mágica, onde todos os castrenses possam sentir também reforçados os laços comunitários, o Município promove ainda o Roteiro de Natal 2021 – envolvendo o dinâmico movimento associativo concelhio. Esta iniciativa permite que cada Associação, IPSS, Junta de Freguesia ou grupo informal de jovens, possa promover a decoração de espaços públicos nas suas localidades ou sede de concelho.

Paralelamente decorrerá a Mostra de Presépios, na vila de Castro Daire onde, além do Presépio das Carrancas, já tradicionalmente elaborado pelo Agrupamento de Escuteiro de Castro Daire, contará com Presépios elaborados por diversas coletividades concelhias.

De referir ainda que o CLDS Criar Desafiar Castro Daire, em parceria com o Município, vai promover o Mercadinho de Natal, a realizar no Bairro do Castelo, pleno centro histórico de Castro Daire.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *