EducaçãoPolíticaSesimbra

Castelo saúda a força do movimento associativo

A Assembleia de Freguesia do Castelo aprovou na sua última reunião uma saudação ao movimento concelhio e a comunidade educativa que começou mais um ano. O presidente da Junta, Vítor Cruz, lembrou o empenho que toda a comunidade educativa apresenta para que os alunos do Castelo «continuem a ter acesso a uma educação pública de qualidade». O político também referiu que mesmo com as dificuldades existentes na comunidade educativa esta tem conseguido ultrapassar antigos e novos desafios.

«O empenho das direções escolares, do pessoal docente e não docente, deve continuar a ter como aliada a colaboração de todos os parceiros locais, numa junção de esforços em prol da Escola Pública e do desenvolvimento integral das nossas crianças e jovens», afirmou em nota de imprensa. A nível nacional, mais de 110 mil alunos neste início de ano letivo não tem pelo menos um professor por disciplina.

Em relação às parcerias feitas nos últimos dois meses com as associações da freguesia, a assembleia destacou duas atividades. A primeira, que aconteceu ainda em agosto, é o 1º desfile etnográfico Tradições & Ruralidade, que teve lugar na aldeia de Alfarim. Esta foi uma iniciativa que envolveu centenas de participantes e ajudou a promover o comércio local. Recentemente, o Parque Augusto Pólvora recebeu o evento “Junta-te ao Desporto”. Este teve como objetivo principal, divulgar as principais modalidades desportivas existentes na freguesia. A saúde e o desporto para todas as idades e gostos.

A bancada da CDU na assembleia do Castelo aproveitou esta reunião para saudar os movimentos que se envolveram em diferentes atividades neste verão. Para os presentes nesta assembleia, a freguesia do Castelo «está viva e recomenda-se!». Estas saudações foram assinadas pela CDU, PS e PSD.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *