Castelo de Sesimbra recebe final da Clássica da Arrábida

A 3.ª edição da Clássica da Arrábida – Taça Jogos Santa Casa, que se realiza no dia 17 de março, domingo, tem início às 11h40, em Palmela, passa pelo concelho de Setúbal e termina entre as 16h00 e as 16h30 no Castelo de Sesimbra.

0
200
DR - CM
Tempo de Leitura: 1 minuto

O Castelo de Sesimbra é o ponto de chegada da 3.ª edição da Clássica da Arrábida – Taça Jogos Santa Casa, que se realiza no dia 17 de março, domingo.

A prova reúne todas as equipas profissionais de Portugal e várias formações de outros países, num total de, aproximadamente, 175 ciclistas.

Incluída no Calendário da União Ciclista Internacional, a prova tem início às 11h40, em Palmela, passa pelo concelho de Setúbal e termina entre as 16h00 e as 16h30 no Castelo de Sesimbra, num percurso misto de 182,3 quilómetros.

A Clássica da Arrábida foi criada em 2017, no âmbito de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, a empresa Lima & Limão Cycling Services e os municípios de Sesimbra, Palmela e Setúbal, com o objetivo de promover o ciclismo e as potencialidades da região da Arrábida para a prática da modalidade.

Inserido na estrutura da competição, realiza-se, no mesmo dia, o 5.º Granfondo da Arrábida, onde são esperados cerca de mil participantes. A partida está marcada para as 8.30 horas, no Castelo de Sesimbra, e termina no mesmo local, ao início da tarde. A prova divide-se em dois percursos: o Granfondo, com 130 quilómetros, e o Mediofondo, com 89 quilómetros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome