Palmela

Castelo de Palmela melhora acessibilidade com investimento de mais de 336 mil euros

publicidade

A obra de melhoria das acessibilidades ao Castelo de Palmela já está a decorrer e “prevê a requalificação de 1.783m2 de espaços exteriores que possibilitem o acesso ao espaço a pessoas com mobilidade reduzida.

A empreitada vai incidir na construção de rampas e plataformas metálicas, a substituição parcial de alguns pavimentos nas áreas dos percursos pedonais, bem como a redefinição das áreas verdes.

Ainda serão “criados três percursos: o primeiro liga as duas plataformas principais do monumento, a poente, junto ao estacionamento de chegada à pousada e à Igreja de Santiago e, a nascente, a área da Praça de Armas com o circuito pelo núcleo museológico localizado nas galerias, pelo caminho de ronda sobre a muralha que percorre toda a leitura de paisagens a sul, a nascente e a norte, abrangendo as ruinas arqueológicas escavadas, a guarita e o heliógrafo. O segundo percurso nasce junto ao acesso à pousada, através de uma escada rampeada, que garante um percurso acessível à Igreja de Santa Maria. O terceiro percurso inicia na praça de interseção junto ao poço da cisterna e prossegue para poente e sul, permitindo um circuito acessível à área da Casa Hermenegildo Capelo”, explica a nota de imprensa do município.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui