AgendaDistrito de Coimbra

Castelo de Montemor-o-Velho recebeu “Jangada” do Trio Mário Laginha

No 13º Festival das Artes QuebraJazz que decorre até ao dia 27 de agosto

Está a decorrer em Coimbra o 13º Festival das Artes QuebraJazz, e o 8º dia do Festival ficou marcado pelas sonoridades do Trio Mário Laginha e pelo cenário proporcionado pelo castelo de Montemor-o-Velho, que empreendeu uma viagem ao sabor de “Jangada”, o mais recente trabalho da formação composta pelo pianista Mário Laginha, Bernardo Moreira (contrabaixo) e pelo baterista Alexandre Frazão.

A iniciativa, que também foi registada para a RTP2 e para a aplicação RTP Palco, integrou a programação do Festival das Artes QuebraJazz.

No momento, a organização, lembrou que, pela primeira vez, o festival também acontece fora do concelho de Coimbra, e aproveitou para expressar um “especialíssimo agradecimento pelo fantástico acolhimento, empenho e apoio a este espetáculo” por parte do Município de Montemor-o-Velho.

À margem da iniciativa, Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, sublinhou: “O Castelo continua a sentir arte e cultura. É um tesouro magnífico que fica ainda mais enriquecido com momentos como este que presenciámos esta noite”.

Com palavras de reconhecimento ao Festival das Artes QuebraJazz, a vereadora reiterou: “Foi uma noite memorável protagonizada pelo Trio Mário Laginha”.

O 13º Festival das Artes QuebraJazz decorre até 27 de agosto


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *