Política

Caso Marquês| CDS-PP contra ‘sistema judicial doente’

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, emitiu um comunicado no qual analisa a decisão instrutória no Caso Marquês, cuja leitura teve lugar esta sexta-feira pelo juiz Ivo Rosa.

«Do ponto de vista jurídico, é uma decisão judicial que deve ser respeitada no quadro do Estado de Direito. Trata-se contudo de uma decisão recorrível e, portanto, não definitiva» refere o comunicado.

E acrescenta que «este processo presta-se também a uma leitura política, que não podemos deixar de fazer.

Depois de tantos anos, o povo não entende esta decisão e está indignado com razão. Os valores éticos e morais de um Governante não prescrevem!»

Francisco Rodrigues dos Santos considera que «o sistema judicial mostrou, neste processo, que está doente, pois das duas uma: ou a acusação não é infundada e nesse caso não se admite que a culpa morra solteira; ou é infundada e as proporções que o caso tomou são inaceitáveis».

Já sobre o arguido, «ficou também claro que o mesmo Primeiro Ministro cuja única fonte de rendimento declarada era exclusivamente o exercício de funções públicas, vivia muito acima do razoável, ao mesmo tempo que levou o pais à bancarrota, revelando um desprezo total pelas condições de vida da generalidade dos portugueses que tiveram de sofrer com os abusos da sua governação».

O centrista afirma ainda que «o CDS vai empenhar-se em tornar o sistema judicial rápido, previsível, forte com os fortes, em que as regras sejam respeitadas e onde a culpa não morra solteira».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *