Caso Maddie | Materiais recolhidos pela PJ seguem para polícia alemã

Já ontem tínhamos dado conta do final das buscas na barragem do rio Arade, em Silves, a cerca de 50 km da Praia da Luz, Lagos, onde a menina desapareceu a 3 de Maio de 2007.
Agora, a Polícia Judiciária emitiu um comunicado a dar conta que “foram dadas como cumpridas as diligências solicitadas pelas autoridades alemãs, através de um pedido de cooperação internacional, de que resultou a recolha de algum material que irá ser sujeito às competentes perícias”.
A operação, que decorreu sobre coordenação da Polícia Judiciária e envolveu investigadores, peritos de criminalística e pessoal da segurança, teve a participação das autoridades alemãs (BKA) e contaram com a presença de autoridades britânicas (MPS).
A PJ contou ainda com “a extraordinária colaboração do Comando de Faro da Guarda Nacional Republicana em várias valências, bem como do Comando Regional de Emergência e Protecção Civil do Algarve e do Município de Silves, no que respeita à logística necessária ao desenvolvimento dos trabalhos”.
Ainda segundo a PJ, “salvaguardados que foram os interesses da investigação ainda em curso em Portugal, o material recolhido será entregue às autoridades alemãs, de acordo com as regras da cooperação judiciária internacional”.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito