DestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

Caso Jéssica | Primeiro arguido ouvido em Setúbal diz que “é tudo mentira”

Confrontado com o teor da acusação pelo juiz presidente do colectivo do Tribunal de Setúbal, Justo Montes negou qualquer responsabilidade na morte de Jéssica.

Justo Montes, um dos cinco arguidos acusados do homicídio de Jéssica, a menina de três anos assassinada a 20 de Junho de 2022, em Setúbal, negou esta segunda-feira, na primeira sessão do julgamento, qualquer responsabilidade pela morte da criança.

“É tudo mentira”, afirmou Justo Ribeiro Montes, o primeiro arguido a prestar declarações, ao ser confrontado com o teor da acusação pelo juiz presidente do colectivo do Tribunal de Setúbal, Pedro Godinho.

Justo Montes, a mulher, Ana Pinto, e a filha, Esmeralda Montes, estão acusados dos crimes de homicídio qualificado consumado, rapto, rapto agravado, coação agravada, violação agravada e tráfico de estupefacientes agravado. Um outro filho de Justo Montes e Ana Pinto, Eduardo Montes, responde por um crime de violação agravado e um crime de tráfico de estupefacientes agravado, enquanto a mãe de Jéssica, Inês Sanches, responde pelos crimes de homicídio qualificado e de ofensas à integridade física qualificado, por omissão.

Num depoimento confuso e com algumas contradições, Justo Montes tentou convencer o tribunal que nada tem que ver com as alegadas agressões que culminaram com a morte de Jéssica, assegurando que no pouco tempo que passava em casa durante o dia, ou mesmo durante a noite – dado que nesse período sempre pernoitou na residência -, nunca viu, nem teve conhecimento de quaisquer maus-tratos que tivessem sido infligidos à criança.

As arguidas Ana Pinto e a filha optaram pelo silêncio, tal como a mãe de Jéssica, Inês Sanches.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *