CulturaDistrito de Lisboa

Cascais volta a receber as Vindimas Comunitárias

Na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro, a Câmara Municipal de Cascais, realiza uma vindima no Mosteiro de Santa Maria do Mar, em Sassoeiros.

Segundo conta o município, esta ideia que foi realizada através da empresa municipal Cascais Ambiente, visa promover a agricultura urbana biológica junto da comunidade e envolver os munícipes neste processo sustentável de recuperação do Vinho de Carcavelos.

Após inscrição no evento. todos os participantes poderão usufruir de um momento de convívio no Mosteiro de Santa Maria do Mar, entre as 20h00 e as 22h00, com dj set e uma refeição ligeira. Porco no espeto e sanduíches vegetarianas fazem parte do menu e serão acompanhadas por bebidas do Cartiço Bar.

O responsável do evento e presidente do concelho de Administração da empresa municipal Cascais Ambiente, Luís Almeida Capão, refere que “A vindima no Mosteiro de Santa Maria do Mar é uma ação inserida no trabalho mais lato de recuperação do Vinho de Carcavelos que temos levado a cabo. O convite à população para vindimar faz parte de uma estratégia de sensibilização dos munícipes para importância do produto local e, simultaneamente, da agricultura regenerativa, para uma maior sustentabilidade do território e das práticas alimentares”,

“Convidamos todos para participarem nestas vindimas comunitárias e, mesmo quem não se junta a nós na colheita, pode vir ao convívio com petiscos, a partir das 20h00. O arraial, que se realizará depois da colheita das uvas, contará com a presença do Executivo e da Administração da Cascais Ambiente.” completou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *