CulturaLisboa

Cascais vai inaugurar nova Academia de Artes em icónico edifício histórico

- publicidade -

No próximo sábado, dia 28 de janeiro, às 15h00, realiza-se a festa de inauguração do novo equipamento da agora designada, Academia de Artes. Novo nome dado ao icónico Edifício Cruzeiro, em Cascais.

Segundo conta o município, este edifício, dituado na freguesia do Estoril, será o ponto de partida da Vila das Artes, que inclui um conjunto de equipamentos municipais no perímetro envolvente, como é o exemplo do Museu da Música Portuguesa, o Auditório Fernando Lopes-Graça, no Parque Palmela, o Conservatório de Música e Dança de Cascais, o Teatro Municipal Mirita Casimiro e o Auditório Sra. da Boa Nova, entre outros.

A inauguração do espaço irá contar com a presença de figuras do estado e com atuações de estudantes do Conservatório de Música e Dança, Escola Profissional de Teatro de Cascais, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Fado, Jazz e Samba nos vários espaços da nova Academia de Artes.

Passado 72 desde a sua inauguração como sendo o primeiro centro comercial do país, o Edifício Cruzeiro ganha novo rumo, sendo agora im polo cultural que ira contar com artes performativas como o teatro, cinema, música e dança.

O edifício foi remodelado, contando agora com espaços dedicados à educação, vai conter uma sala de espetáculos que tem a capacidade de 312 pessoas um palco com 150 m2, três camarins e uma sala de projeção.

No que toca a áreas educativas, a Escola Profissional de Teatro de Cascais vai ter 10 salas para as diversas disciplinas lecionadas, assim como o Conservatório de Música e Dança de Cascais vai ocupar oito salas.

A academia também será o núcleo da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e da Companhia de Dança Paulo Ribeiro.

O Cruzeiro terá também uma forte ligação ao Teatro Experimental de Cascais que vai poder usufruir destes novos espaços remodelados.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *