AtualidadeLisboa

Cascais vai dar nova vida às cápsulas de café usadas

- publicidade -

No ultimo dia, 25 de novembro, foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Cascais e algumas marcas de café, que vai permitir a reutilização de capsulas usadas.

Segundo conta o município, a otimização da Rede de Ecocentros de Cascais vai permitir a recolha de cápsulas de café de várias marcas e materiais.

Nesta parceria inédita, vários comercializadores de café decidiram juntar-se num projeto liderado pela Cascais Ambiente, para dar uma nova utilização às cápsulas de café usadas, independentemente das marcas e dos materiais que as compõem.

Com esta iniciativa a Cascais Ambiente aumenta assim, de 12 para 13, o número de fluxos recolhidos na Rede de Ecocentros lançada em 2021, numa iniciativa que pretende desviar de aterro materiais com alto potencial de reciclagem.

Luís Almeida Capão, Presidente do Conselho de Administração da Cascais Ambiente, refere que “Em Cascais, trabalhamos todos os dias para criar soluções que não sejam mais caras para os munícipes e permitam o aumento da circularidade dos materiais.”

“É a primeira vez que se forma uma aliança entre grandes comercializadoras de café para um processo conjunto de reciclagem que visa, em complemento com a separação já existente nas marcas, a recolha de cápsulas de café que todos os anos entram no mercado, e que são atualmente encaminhadas para o fluxo de resíduos indiferenciados ou, pior, que contaminam outros fluxos recicláveis” completa o presidente.

A Nestlé, Delta, MZBI, UCC e a associação AICC, em conjunto com a Cascais Ambiente e Tratolixo foram mostrando cada vez mais interesse por esta iniciativa.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *