Distrito de LisboaPolítica

Cascais prepara-se para envio de equipamento para combater o inverno ucraniano

Na próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro, a autarquia de Cascais vai enviar três camiões de Tir com 800 aquecedores, geradores e roupa quente para ajudar os ucranianos no forte inverno que lá se vai viver.

Segundo conta o município, vão partir rumo à fronteira da Ucrânia com a Polónia três camiões TIR com aquecedores, um gerador e roupa doada. Estes equipamentos são destinados à população das duas cidades ucranianas geminadas com Cascais: Bucha e Irpin.

O município é responsável pelo transporte de um gerador, 700 aquecedores oferecidos pela Galp, de 100 aquecedores presenteados pela PRIO e de roupa quente doada pelos residentes do município. Uma união de esforços que tem sido feita em articulação com a Fundação Zelenska e com a Embaixada da Ucrânia em Lisboa.

Na cerimónia de partida dos camiões, que se realiza no Centro Logístico de Cascais (C3) irão estar presentes, o Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, responsáveis da Galp, da PRIO e da Embaixada da Ucrânia em Lisboa.

Desde o dia 24 de Fevereiro, dia que se instalou a guerra, deste ano que a autarquia de Cascais ajuda a população ucraniana com envio de equipamentos. Desta vez esta ajuda tem como objetivo proteger os ucranianos do inverno fatídico que se vivo no país do leste europeu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *