Distrito de Lisboa

Casal droga clientes de restaurante com o intuito de os roubar

Um casal foi detido, esta terça-feira, acusado de drogar clientes em restaurantes na zona de Sintra, com o intuito de lhes roubar dinheiro e artigos de valor aos clientes. Os suspeitos, um homem e uma mulher, de 35 e 38 anos, são suspeitos de cometer seis crimes de roubo agravado, 14 crimes de burla informática e 14 de acesso ilegítimo.

As autoridades iniciaram as investigações depois de surgirem várias denúncias de roubos, assim como da ingestão de bebidas alcoólicas que continham benzodiazepinas (substância com efeito sedativo e relaxante) em restaurantes previamente escolhidos. Os estabelecimentos estão situados em Mem-Martins e São Marcos, e pertencem ao casal acusado.

Ainda segundo o comunicado, os clientes “eram encontrados na via pública ou em viaturas próprias, em estado de debilidade física evidente ou inconsciente, sendo transportados para os Hospitais da zona de residência”. Nos respetivos hospitais, foi provado que as vítimas tinham elevadas concentrações de benzodiazepinas no organismo. 

Os suspeitos foram identificados pela Polícia de Segurança Pública (PSP), e presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, tendo como medida de coação a prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *