CrimeDistrito de LeiriaJustiça

Casal cometeu 135 crimes de abuso sexual sobre a filha

Um casal vai ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria por 135 crimes de abuso sexual de menor, alegadamente cometidos sobre a filha, segundo o despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso esta sexta-feira.

No despacho, o Ministério Público (MP) relatou que entre 2012/2013 e 2021, “no interior da residência da vítima e dos seus progenitores”, aquela “foi abusada sexualmente, repetidamente, em diversas circunstâncias e lugares, pelo seu pai e com a anuência e comparticipação da sua mãe”.

Segundo o MP, quando a menor tinha entre os 7/8 anos e os 12 anos, os factos ocorreram num país estrangeiro e, entre os 12 e os 16 anos, no concelho de Peniche, indicando ainda que quando a criança tinha cerca de 7 ou 8 anos, o pai “começou com as carícias na zona genital”, que ocorriam “quando se ia despedir dos seus pais, à noite, na cama deles”.

O MP explica ainda que numa ocasião o pai chamou a filha, nascida em 2005, para que visse os pais a terem relações sexuais e, “noutras circunstâncias, também acontecia” à mãe ficar a assistir quando o pai estava a ter relações sexuais com a filha.

O casal foi detido pela PJ em Setembro de 2022, aguardando o julgamento – ainda sem data marcada – em prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *