Distrito de LisboaJustiça

Casal atira com carro contra muro e reporta falsos assaltos para enganar seguradoras

O Ministério Público deduziu acusação contra um casal, pela prática de três crimes de falsificação de documento e de três crimes de burla, na forma tentada.

Os dois arguidos, casados, iniciaram a sua «saga» no dia 30 de junho de 2019 quando, depois de terem viajado de avião do Porto para Lisboa, reportaram a perda de uma mala e reclamaram à seguradora o pagamento de objetos no valor de mais de 550 euros.

Nesse mesmo dia, alugaram um carro, tendo contratado a cobertura por roubo de bens pessoais, e partiram um vidro do veículo, reportando à seguradora que indivíduos de identidade desconhecida tinham entrado na viatura e levado duas malas de viagem, com todo o seu conteúdo, no valor de 4.365 euros.

Os arguidos, que reportaram as perdas através de impressos próprios para o efeito, nunca deixaram de estar na posse de qualquer das malas e seguiram de férias para o Egipto, tendo, nos dias seguintes, publicado fotos numa rede social nas quais envergavam peças de vestuário que tinha declarado como tendo sido subtraídas, refere a acusação a que o Diário do Distrito teve acesso.

De regresso a Portugal, os arguidos celebraram novo contrato de aluguer de uma viatura, tendo contratado uma cobertura de danos corporais de todos os ocupantes, e no dia 9 de julho de 2019, o arguido conduziu esse carro em direção a um muro, com o qual embateu. Chamada a GNR ao local, os arguidos apenas comunicaram a existência de danos materiais mas, a 27 de julho de 2019, reportaram, por email, à seguradora danos corporais, reclamando o pagamento de mais de 850 euros a esse título.

A seguradora ofendida recusou assumir qualquer responsabilidade relativamente aos três sinistros e não pagou qualquer quantia aos arguidos.

A investigação foi dirigida pelo DIAP de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *