AtualidadeMundo

Casa Real inglesa e príncipes Harry e William revelam estátua dedicada a Lady Di

No dia em que ‘Lady Di’, também conhecida como ‘Princesa do Povo’ completaria 60 anos de idade, foi inaugurada uma estátua em sua homenagem, que assinala também o 24.º ano da sua morte, a 31 de agosto.

O anúncio da revelação desta estátua, mantida em segredo até esta data, foi feito pela Casa Real Britânica e também pelos príncipes Harry e William na rede social do Instagram.

«A estátua de Diana, Princesa de Gales no Jardim Sunken Garden, no Palácio de Kensington, foi revelada.

Sobre esta está uma placa em pedra com a seguinte mensagem gravada. ‘Estas são as unidades para medir o valor desta mulher como mulher, independentemente do seu nascimento. Não qual era sua posição? Mas ela tinha um coração?

Como desempenhou ela o seu papel dado por Deus?’.

Também os príncipes deixaram uma mensagem nas redes sociai, assinada por ambos.

«Hoje, no dia que seria do 60.º aniversário da nossa Mãe, recordamos o seu amor, força e carácter – qualidades que a fizeram levar o bem a todo o mundo, mudando incontáveis vidas para melhor.

A cada dia, desejamos que ela ainda estivesse entre nós, e a nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo da sua vida e do seu legado.»

Os príncipes deixaram ainda um agradecimento a Rank-Broadley, Pip Morrison e às suas equipas pelo trabalho realizado com a estátua, aos amigos da Princesa e aos dadores «que ajudaram a que isto acontecesse e ainda a todos em redor do mundo que mantêm viva a memória da nossa mãe».

A estátua foi encomendada em 2017, mas acabou por haver um atraso devido à pandemia da COVID-19 e pretende, além de celebrar a sua vida, apelar de todos os visitantes do Palácio de Kensington à reflexão sobre «a sua vida e o legado».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *