DistritoDistrito SetúbalSetúbal

Casa da Baía recebe conferência «À Conversa sobre Plantas Invasoras»

publicidade

Da ornamentação ao potencial devastador, as plantas invasoras focam atenções numa conferência a realizar no dia 10 de Abril, às 18h00, na Casa da Baía, em Setúbal, integrada num ciclo dinamizado no âmbito da exposição «A Floresta – muito mais do que madeira».

A terceira sessão deste ciclo de conferências está a cargo de Elisabete Marchante, investigadora do Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, que apresenta «À conversa sobre plantas invasoras: o que são, onde estão e como as controlar».

Neste encontro, a investigadora reflete sobre o facto de estas plantas, apesar de encantarem pela beleza, ocupando campos, florestas e dunas, ornamentando inclusive avenidas e jardins de cidades e vilas, poderem ser potencialmente devastadoras para a continuidade das espécies nativas.

A conferência, de entrada gratuita, faz parte de um ciclo de encontros organizado pelo Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra em parceria com a Fundação “la Caixa”, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

A conferência integra uma iniciativa que visa refletir sobre temas relacionados com a exposição «A Floresta – muito mais do que madeira», patente até 25 de Abril no Largo José Afonso.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui