AgendaDistrito de Setúbal

Casa da Baía em Setúbal recebe Dia da Cultura Coreana

A cultura coreana vai estar representada em Setúbal este domingo, 24 de outubro, num evento no exterior da Casa da Baía, com demonstrações de artes marciais, dança, gastronomia e workshops.

O Dia da Cultura Coreana, uma iniciativa conjunta da Embaixada da República da Coreia, da Câmara Municipal de Setúbal e da Setúbal Academy, é dinamizado no âmbito das comemorações dos 60 anos das relações diplomáticas com Portugal.

O evento decorre entre as 12h00 e as 17h00, e inclui demostrações de taekwondo, pela Federação Portuguesa de Taekwondo, de canto K-Pop, a cargo de Mirai Z, e de dança K-Pop Cover Dance, por BBKilling, ReLight e Phoenix, a par de uma apresentação sobre vestidos tradicionais Hanbok.

Patentes ainda vão estar mostras gastronómicas com a participação de supermercados e restaurantes coreanos, como Kopo Mart, Woori, K-Bob e Korean Hotdog, assim como degustações de produtos alimentares e bebidas tradicionais coreanas.

O programa reserva também um conjunto de atividades, no pátio da Casa da Baía, para revelar aspectos desta cultura, como experiências de Hanbok, uma viagem pela Coreia com quadros iluminados de Daegu e Popgrip de Jeonnam, pintura de máscaras tradicionais e caligrafia.

O Dia da Cultura Coreana conta ainda, no auditório da Casa da Baía, com workshops gratuitos de nó coreano Maedeup e de alfabeto Hanguel, ambos em inglês, e de K-Beauty, com inscrições em http://bit.ly/dccworkshops, e de K-Pop Dance, pelo correio eletrónico kpopdanceportugal@gmail.com

O evento encerra com um momento institucional com intervenções do embaixador da República da Coreia em Portugal, Song Oh, e do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *