Distrito de Setúbal

Carros já podem voltar a ir para a Praia da Figueirinha em Setúbal

Os munícipes de Setúbal e visitantes da cidade sadina podem voltar a circular de automóvel na Serra da Arrábida até à Praia da Figueirinha. O estado de contingência, decretado pelo estado, proibia a circulação de carros e motas no Parque Natural da Arrábida, sendo as únicas exceções os residentes, transportes públicos e de socorro.

Esta segunda-feira, dia 18 de julho, finda o período de contingência, assim abrindo as estradas para o trânsito automóvel e para aqueles que desejam levar a sua viatura própria até à praia. No entanto os cidadãos que querem banhar-se nas águas do Sado ou até do Oceano Atlântico, na Figueirinha, são aconselhados pela Câmara Municipal de Setúbal a utilizarem os transportes públicos como meio de locomoção.

O pedido feito pela autarquia vem de encontro ao programa, Arrábida Sem Carros, que visa proteger a reserva natural ao mesmo tempo que melhora a qualidade da praia e acessos, que muitas vezes ficavam bloqueados devido ao mau estacionamento de viaturas, oque por vezes, entupia a via e impossibilitava a chegada de meios de socorro ás praias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *