Distrito de SetúbalDistritosPalmela

Carros eléctricos terão 5 postos de carregamento em Palmela

A Câmara Municipal de Palmela e a empresa Azimuthbenefit celebraram, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, na Biblioteca Municipal de Palmela, um Protocolo de Colaboração que visa a cedência gratuita e instalação de 5 postos de carregamento para automóveis elétricos no concelho de Palmela.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, agradeceu aos «investidores com visão», sublinhou a responsabilidade social da empresa, que permitirá alargar a rede de postos de carregamento a todas as freguesias do concelho, e afirmou que Palmela tem condições para ser «um concelho de energia verde», com o conjunto de investimentos realizado nesta área, que permitiu reduzir as emissões de gases com efeitos de estufa em 26%.

Na sua intervenção, os representantes da empresa presentes na cerimónia, Rogério Ponte e Andreas Schunhoff, referiram a questão incontornável das alterações climáticas, a liderança nacional do Município na produção automóvel  e as ações desenvolvidas pela autarquia, «no que está ao seu alcance, para a qualidade ambiental». Referiram, ainda, os benefícios do sistema fotovoltaico, «com custos mais reduzidos do que as outras fontes», que permitirão, no caso da Central a instalar no concelho, com cerca de 100 mil painéis, abranger 50 mil lares.

A autarquia reconhece tratar-se de uma iniciativa económica de extrema relevância, quer ao nível da eficiência energética, quer ao nível ambiental. Além do benefício imediato para a comunidade que utiliza ou venha a utilizar viaturas elétricas, esta oferta vem ao encontro dos objetivos do Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela (PAESP) e do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC 2030).

 

Fonte: Câmara Municipal de Palmela


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *