MundoSociedade

Carro voador que dispensa licença de piloto chega ao mercado em 2023

A RotorX, empresa norte-americana especialista no fabrico de drones dirigíveis, anunciou o lançamento do seu novo carro elétrico voador para o ano de 2023.

O veículo aéreo tem o nome de RotorX Dragon e a sua chegada ao mercado está prevista para o mês de setembro, pelo valor de 99 mil dólares (92.702 euros). O maior atrativo deste modelo é que dispensa a necessidade do utilizador ter que tirar a licença de piloto, tornando-o acessível a um público muito mais abrangente.

O órgão regulador da aviação dos Estados Unidos (FAA), explicou que não há necessidade de obter a licença de piloto porque o RotorX Dragon se trata de um carro voador com limitações operacionais e que o seu tamanho é considerado ultraleve.

Com espaço para apenas um ocupante, o carro pode voar até uma velocidade máxima de 100 km/h e a uma altura máxima de 30 metros. Com uma autonomia de 20 minutos, o Dragon é composto por baterias de lítio acopladas a cada um dos oito motores elétricos de 16 kW. Para voar no carro, o passageiro não pode pesar mais de 113 quilos.

O equipamento terá a funcionalidade de pouso automático, vindo também acompanhado por um paraquedas que pode ser acionado a qualquer momento, de forma a tranquilizar os compradores e a evitar os piores cenários em caso de acidentes.

Outra das novidades é que o Dragon foi construído de forma a ser possível montá-lo em casa, atraindo o público que gosta de sentir que está a ‘construir’ o próprio carro. Para quem preferir o equipamento já pronto a ser utilizado, a empresa dará suporte na hora da sua  construção.

Além disso, a RotorX vai fazer treinos de formação aos pilotos que se sintam mais inseguros e que queiram manusear o RotorX Dragon de forma correta.

Canal de Youtube – RotorX Dragon


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *