DestaqueDistrito de LisboaDistrito de Setúbal

Carris Metropolitana | Areeiro já recebe carreiras que partem da Costa de Caparica e Almada

Hoje, segunda-feira, a Carris Metropolitana reforçou finalmente a sua operação em Almada, Seixal e Sesimbra, sendo a principal novidade o regresso do Areeiro como destino final das carreiras com origem na Costa de Caparica e Almada.

Assim, a partir desta segunda-feira, as linhas 3710 e 3703, que saem da Costa de Caparica e do Parque Urbano de Almada, passam a iniciar e terminar o seu percurso no Areeiro, em Lisboa, deixando para isso de ser utilizado o terminal de Sete Rios.

Mas há mais novidades. A empresa iniciou a operação da linha 3705, que estabelece a ligação entre a Charneca da Caparica e o terminal de Sete Rios, em Lisboa, e a linha 3006 – circular da Aroeira -, garantindo à população um novo serviço de transportes de proximidade.

Outra nova ligação será entre Almada e Algés, efectuada pela linha 3701. Esta linha é a primeira a ligar a zona ocidental de Lisboa e Oeiras, com um município da margem sul. Já a linha 3001, que liga Almada (Cristo Rei) e o Terminal de Cacilhas, passará a contar com mais 20 circulações diárias.

Para a ligação entre o Seixal e Almada, entra em operação a linha 3505, entre Paio Pires (Farinheiras) e o Terminal de Cacilhas, num percurso semelhante ao serviço da antiga carreira 108, com horários sobretudo nas horas de ponta, garantindo a articulação com o barco.

Sesimbra também recebe uma nova linha, 3540 (Alfarim – Coina (Estação)), que irá garantir a ligação directa entre os dois pontos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *