AtualidadeDistrito de LisboaDistrito de SetúbalDistritos

Carris Metropolitana alarga linhas e disponibiliza ‘Linhas Mar’ para praias na margem sul

Novas ligações para praias da Margem Sul

A rede de transportes da Carris Metropolitana anunciou o reforço de linhas nas áreas 2, 3 e 4, disponibiliza seis Linhas Mar, a funcionar até 31 de agosto, para ligação às praias da margem sul do Tejo, e reforça ainda as circulações em Setúbal.

A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que gere a marca comum de autocarros da Área Metropolitana de Lisboa, anunciou que desde 1 de Julho estão em operação seis Linhas Mar, que seguem em direção às praias da margem sul do Tejo e que estarão disponíveis nesta época balnear, até 31 de agosto.

De acordo com a TML, são disponibilizadas «ligações diretas entre os municípios de Odivelas, Vila Franca de Xira e Loures e as praias da Costa da Caparica”, através das linhas 2650 Cidade Nova – Costa da Caparica, 2651 Bucelas – Costa da Caparica, 2652 Costa da Caparica – Forte da Casa e 2850 Costa da Caparica – Póvoa de Santo Adrião.

Outras das novas linhas são a 3542 entre a estação de Coina e a Praia do Meco, que funcionará até 31 de agosto, entre as 08h00 e as 19h30, com paragem nas praias da Lagoa de Albufeira e Alfarim, e a 3223 Sampaio (Moagem) – Praia em Sesimbra, com paragens no Terminal de Sesimbra e na Avenida Sérgio Vieira de Mello.

Esta ligação «pretende diminuir os elevados fluxos de trânsito que limitam a circulação na vila», circulando entre as 08h00 e as 20h00, e será gratuita por iniciativa do município, mas a validação do título de viagem continua a ser obrigatória.

No distrito de Setúbal, os concelhos da Moita e do Montijo passam a contar com uma ligação às praias do Ouro e da Califórnia, ambas em Sesimbra, através das linhas 3650 Moita – Sesimbra e 4643 Montijo (Av. Infante D. Henrique) – Sesimbra.

Já as novas linhas foram implementadas nas áreas 2 [Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira], 3 [Almada, Seixal e Sesimbra] e 4 [Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal].

No que respeita ao reforço de circulação na área 4, nos concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, a Carris Metropolitana destaca os horários da linha 4600 Alcochete (Freeport) – Barreiro (Terminal), que serão reforçados para «satisfazer o aumento da procura».

No sentido Alcochete – Barreiro, a linha 4600 terá um acréscimo de circulações às 22:30 e 23h30, todos os dias do ano, os horários das 16h30 e 17h30 passarão a ser realizados também ao fim de semana e serão ajustados os horários das 22h10 para as 22h00, o das 23h10 para as 23h00 e o das 24h10 para as 24h00.

No sentido Barreiro – Alcochete, os horários das 18h00, 19h00, 20h30, 21h00, 22h00 e 22h30 passarão a ser realizados todos os dias do ano.

A Carris Metropolitana passa ainda a ter novas linhas na área 3, nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, nomeadamente a linha 3625 Barreiro – Sesimbra, com paragem em Brejos de Azeitão, que vai funcionar todo o ano.

Além disso, a Carris Metropolitana irá lançar, em 10 de julho, «uma nova linha circular no município de Almada», adiantou a TML, prevendo mais informações em breve.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *