Distrito de LisboaMobilidade

Carris anuncia maior aumento salarial dos últimos anos

A empresa de transportes de Lisboa, Carris, anunciou hoje que os seus funcionários terão um aumento salarial de 70 euros. No entanto, cinco dos sindicatos ainda não aceitaram a proposta.

Numa nota enviada à Agência Lusa, esta quarta-feira, a Carris informou que os trabalhadores “vão ter um aumento salarial base de 70,00 euros, que corresponde a uma subida média global de 7,5% nos ordenados”, foi ainda sublinhado que com os aumentos noutras rubricas da tabela salarial, “muitos dos funcionários da empresa vão ter aumentos reais superiores a 90,00 euros”.

“Trata-se do maior aumento salarial dos últimos anos e que o conselho de administração quis implementar dada a difícil situação económica e social com que a generalidade dos portugueses se confronta”, refere o comunicado.

O acordo terá sido assinado por quatro sindicatos, entre os quais: o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes (SITRA), a Associação Sindical dos Trabalhadores da Carris (ASPTC), o Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores (SNMOT) e o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE).

No entanto, alguns dos sindicatos ficaram de fora da proposta feita pela Carris, como é exemplo o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), ligado à Fectrans.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *