Barreiro

Carnaval das Escolas volta a animar ruas do Barreiro

As escolas do Alto do Seixalinho, Lavradio e Santo António da Charneca + Barreiro, Palhais e Santo André vão voltar a participar no Carnaval das Escolas.

Este evento está de regresso após um interregno de duas edições devido ao covid19, e este ano inspirados no tema ‘Educar Pela Paz’.

Milhares de crianças e jovens, pessoal docente e não docente, pais e encarregados de educação e restante comunidade barreirense sairão às ruas, com o seguinte programa:

– 16 de fevereiro | 10h00/12h00 | Alto do Seixalinho, Lavradio e Santo António da Charneca

– 17 de fevereiro | 10h00/12h00 | Barreiro, Palhais e Santo André

Os percursos de 16 de fevereiro são os seguintes: Desfile Alto do Seixalinho – Partida da interceção entre a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e a Rua Bartolomeu Dias, segue pela Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e vira para a Rua José Augusto Pimenta. Termina na Praça Paulo VI.

Desfile Lavradio – Partida da Av. Joaquim José Fernandes e vira para a Rua D. Luís Furtado de Albuquerque. Termina junto ao Largo do Mercado.

Desfile Santo António da Charneca – Inicia na Rua 4 (frente à EB Cidade Sol), segue para a Rua 6, vira na Rua 2, vira à esquerda para a Rua 3, vira à direita para a Rua 5 e termina frente à escola.

No dia 17 de fevereiro, são estes os percursos: Desfile Barreiro – Partida da interceção entre a Rua Heliodoro Salgado com a Av. Alfredo da Silva, vira para a Rua Miguel Bombarda e termina frente aos Paços do Concelho.

Desfile Palhais – Inicia na Rua dos Monges, segue pela Rua dos Franciscanos e vira para a direita para a Rua dos Espatários, onde termina.

Desfile Santo André – Partida do estacionamento frente à Escola Secundaria de Santo André, percorre a Rua Afonso de Albuquerque e termina junto à Escola Básica Telha Nova 1.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal do Barreiro em parceria das Uniões/Junta de Freguesia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *