Distrito de Lisboa

Carlos Moedas quer mais polícias nas ruas de Lisboa

Autarca lisboeta refere a a vídeo-protecção como outra das prioridades da cidade em matéria de segurança.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa sublinha a necessidade imperiosa de se reforçar o número de polícias nas ruas da cidade, garantindo que só assim será possível manter aquele que “é o maior ativo de Lisboa: a segurança”.

“Em Lisboa precisamos de mais polícias, da PSP e da Polícia Municipal de Lisboa, na rua. Esta é uma prioridade para Lisboa, que eu tenho transmitido ao Governo, ao ministro da Administração Interna”, afirmou Carlos Moedas.  

“A visibilidade de polícias na rua é essencial para as pessoas se sentirem seguras e para sentirem essa segurança todos os dias”, disse ainda Moedas, adiantando que no caso da Polícia Municipal é necessário um reforço urgente de 150 agentes. Um reforço numa cidade cuja população, lembrou o autarca, aumenta diariamente de cerca de 500 mil pessoas para 1,5 milhões de pessoas com os movimentos pendulares e os turistas.

O autarca lisboeta referiu também a vídeo-protecção como outra das prioridades da cidade em matéria de segurança. “Tudo o que for investir nas forças de segurança, eu invisto. Tudo o que for dar valor às forças de segurança, a autarquia está disponível. Podem contar com a nossa vontade, apoio e trabalho para resolver os problemas”, garantiu.

Carlos Moedas congratulou-se ainda com o anúncio de que 2800 polícias de todo o país vão reforçar o Comando da PSP de Lisboa durante a Jornada Mundial da Juventude. “Vamos receber o maior evento de sempre em Lisboa e a questão da segurança é fulcral”, concluiu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *