Cáritas envia 25 mil euros para Moçambique

A Cáritas Portuguesa anunciou que vai enviar 25 mil euros para ajudar Moçambique a recuperar dos estragos provocados pelo ciclone Idai.

0
105
Tempo de Leitura: 1 minuto

Em comunicado, a Cáritas diz estar “a acompanhar de perto” a situação em que se encontram “todos os que foram afetados por esta calamidade”.

Este apoio será complementando na medida das “solicitações que forem apresentadas pela Caritas Internationalis e das disponibilidades financeiras”.

O Presidente da República Filipe Nyusi falou esta segunda-feira ao país e admitiu que poderá haver cerca de 1000 mortos.

Até ao momento, há a confirmação de 84 óbitos vítimas do ciclone Idai e mais de 100 mil pessoas estão com a vida em risco.

“Um verdadeiro desastre de grandes proporções”, afirmou o Presidente numa comunicação ao povo de Moçambique a partir de Maputo.

Entretanto, já aterrou na cidade da Beira um avião das Nações Unidas com 22 toneladas de biscoitos, supernutritivos. Esta quantidade vai prestar ajudar de emergência nos próximos três dias a mais de 22 mil pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome