Atualidade

“Cáritas Ajuda Ucrânia”: lançada campanha para ajudar um povo que sofre

A Cáritas Portuguesa está a lançar uma campanha de angariação de donativos para garantir o apoio à população da Ucrânia que está a sofrer com a guerra.

Na sua página de Internet, a organização afirma que está a “acompanhar de forma próxima a situação através da rede Internacional da Cáritas” e que “de imediato se uniu em ajuda à Cáritas da Ucrânia”.

Com a campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia”, esta rede de caridade quer reforçar a capacidade de resposta da Cáritas na Ucrânia, nos países fronteiriços e em Portugal.

À fronteira com a Ucrânia, nomeadamente na Polónia, está a chegar uma enorme quantidade de bens materiais, alguns até não adequados por serem perecíveis, como sopas.

Neste momento, não há logística nem meios suficientes para escoar o que chega aqueles países, fruto da boa vontade e da caridade de outros.

Assim, a Cáritas Portuguesa disponibiliza várias formas de fazer chegar donativos monetários, ou seja, em dinheiro, para que possa ser enviado para aquela região e facilitar a aquisição dos bens necesarios.

É possível fazer o donativo através de transferência bancária, por entidade e referência no multibanco ou até pela aplicação MBWay.

À semelhança do que já aconteceu no passado fim de semana em alguns locais, também está prevista uma recolha de donativos nas paróquias, após a celebração das Missas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *