MundoSociedade

Cão visita praia todos os dias na esperança de encontrar o seu dono que morreu há cerca de dois anos

Vaguito é um cão que vai à praia de Punta Negra, no Peru, todos os dias, esperar pelo seu dono que morreu há cerca de dois anos.

O relato foi partilhado por uma jovem chamada Julie Mjía, que estava a viajar com a sua família e encontrou o Vaguito. De acordo com as suas informações, o cão estava de forma regular, sentado na areia a olhar fixamente para o mar, estando sozinho. Esse comportamento deixou a família intrigada em perceber o comportamento do animal.

Eles repararam que o cão estava a usar uma coleira e estava bem tratado, aumentando a probabilidade do animal ter um dono. Mesmo enquanto a jovem lhe fazia festas, Vaguito continuava a olhar fixamente o horizonte. Foi então que um dos moradores locais se aproximou e revelou a história do animal.

Segundo o morador, o dono do cão era um pescador que vivia na região e que morreu há cerca de dois anos. Mas mesmo assim, Vaguito, descola-se todos os dias, de segunda-feira a domingo, e fica sentado na praia, à espera do regresso do seu dono que pereceu no mar.

Ainda de acordo com o morador, sempre que o cão observa que um barco se está a aproximar da costa, fica emocionado, provando que ainda tem esperanças no regresso do seu companheiro. Toda a comunidade local adotou Vaquito e cuidam dele com todo o carinho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *