Cantinho da Bicharada

Cão resgatado em pedreira de Mafra está a recuperar

Passou a ser ‘Jonnny’ o cão que no dia 21 de Agosto foi resgatado de uma pedreira em Mafra por elementos da AMIRA – Associação Mafra Intervenção e Resgate Animal.

Hoje, dia 26 de Agosto, assinala-se o Dia Mundial do Cão e voltamos a dar-lhe notícias deste cão que demonstrou coragem e resiliência, nas palavras de quem o resgatou.

«Clinicamente o Johnny está mais estável e a recuperar do seu estado geral. Ainda apresenta uma fadiga muscular intensa. Continua sem se conseguir manter de pé muito tempo, e a deambular» refere a AMIRA na sua página de Facebook.

«Caso mantenha este quadro segue para avaliação neurológica com Ressonância Magnética.

Foi diagnosticado um tumor num testículo e, assim que estiver fisicamente mais forte, segue para cirurgia para remover e castrar. Tem ainda uma estenébra fraturada.

Vai continuar internado, não só para estabilizar, mas também para conclusão de diagnóstico, uma vez que ainda existem algumas incertezas, nomeadamente ao nível do quadro neurológico.»

Esta é apenas uma das milhares de histórias cruéis e macabras que as associações de apoio a animais, bem como muitos particulares, deparam diariamente.

Se estes casos o chocam, pode sempre ajudar através de donativos, apadrinhamento ou ate sendo Família de Acolhimento de uma destas associações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *